Colégio 3º Milênio participa pela primeira vez da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

Publicado em 20 de setembro de 2021 às 00h25m
Por Danilo Ângelo

Foto: Departamento de Marketing/Colégio 3º Milênio

Na tarde da última sexta-feira (17), nas unidades do Colégio 3º Milênio em Limoeiro e Vitória de Santo Antão, os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais ao Ensino Médio participaram da Fase Mundial da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. A prova é dividida nos níveis Básico (4º E.F. ao 6º E.F.), Júnior (7º E.F. ao 9º E.F.) e Sênior (1º E.M. ao 3º E.M.). Já a divulgação dos resultados está prevista para o dia 22 de novembro.

A Mathématiques sans fronteires (nome original, em francês) foi criada em 1990 pela Académie de Strasbourg (Academia de Estrasburgo, na tradução para o português), pela Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques (Inspeção Pedagógica Regional de Matemática) e pelo Institut de Recherche sur l’Emseignement des Mathématiques (Instituto de Pesquisa em Educação Matemática).

No Brasil, a MSF é realizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC) com os apoios do Consulado da França em São Paulo, da Universidade Metodista de São Paulo e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. Maior instituição de ensino do interior de Pernambuco, o 3º Milênio participa desta Olimpíada pela primeira vez.

A Cooperativa de Trabalho em Educação 3º Milênio acredita no potencial de todos os estudantes e deseja aos jovens um excelente desempenho na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras.

Descrição da imagem: Registro da aplicação da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras no Colégio 3º Milênio.

| CONTATO

(81) 3628-0809
(81) 99952-0219
 (81) 99874-2299 (Milênio Educação Infantil)
Rua Vigário Joaquim Pinto, 245
    Bairro Centro, Limoeiro - PE, CEP: 55700-000
* Campo obrigatório.
@
* Campo obrigatório.
* Campo não preenchido ou tamanho inválido.